sábado, 17 de agosto de 2013

Lindas por dentro e por fora

Por Sandra Mayer

Olá meninas, tudo bem?
A partir de hoje iniciamos uma nova Tag aqui no blog que se chamará: Lindas por dentro e por fora. 

Porque não basta estarmos com os cabelos bonitos e a maquiagem perfeita se dentro de nós algo não estiver bem, não é mesmo?

E pra começar vou falar exatamente desse assunto, a beleza que está dentro de nós.

Vamos lá!!!

A beleza de vocês não deve estar somente nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no seu interior, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. (1 Pedro 3:3 e 4)



Cuidamos tanto do nosso corpo, nossos cabelos, nos preocupamos se estamos na moda e se a nossa maquiagem não está borrada, mas será que cuidamos com a mesma proporção dos nossos sentimentos? Do nosso coração e do que está dentro de nós?

Há uma diferença muito grande em estarmos belas e sermos belas. A beleza que vem de fora um dia vai passar, um dia vai acabar ou simplesmente num dia de chuva a "pranchinha" no cabelo desmancha a maquiagem escorre e quem somos de verdade aparece.

E muitas vezes achamos que toda a nossa beleza externa esconde a amargura do nosso coração, mas nem sempre o corretivo é tão bom e nem sempre estamos tão dispostas a disfarçar o que estamos sentindo, e pessoas passam a perceber que o nosso interior não tem visitado uma boa esteticista rs. 

A minha convivência com mulheres tanto no trabalho como no meu dia a dia me vez ver quantas mulheres incríveis existem escondidas dentro delas mesmas, mulheres que muitas vezes não conhecem o seu potencial ou simplesmente não acreditam nele. 
Mulheres que se amarguraram numa determina situação e nunca mais se recuperam, mulheres que perderam o brilho do olhar e estão escondidas num sentimento que não pertencem a elas.

Meninas isso é falta de manutenção, manutenção no coração, na alma. Falta de conversar com o marido, conversa com os filhos, falta as vezes de se abrir com alguém e pedir ajuda. 
Sabe quando estamos com as pontas dos cabelos horríveis e precisamos urgentemente de um bom tratamento e vamos a um especialista para nos ajudar? Então é da mesma forma que acontece com nossos sentimentos, quando não vemos mais saída precisamos de uma manutenção, um tratamento profundo assim como as pontas duplas do cabelo :)

Meninas, que a gente como mulher, possa cuidar do nosso interior como cuidamos no exterior, que a beleza que há dentro de nós seja maior e mais bem cuidada que os nossos cabelos e nossas roupas. 
Que possamos ser como a frase acima, com uma beleza demonstrada num espirito dócil e tranquilo, e que assim possamos a aproveitar melhor os momentos que a vida nos proporciona.

Indico o livro: Beleza ao invés de Cinzas da Joyce Meyer


É isso aí mulherada.
Beijinhos e até a próxima

Sandra Mayer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho.
Beijinhos
Sandra e Ana